Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Maioria dos gestores permite a funcionários uso de dispositivos próprios no trabalho

Postado em: 12/08/2011, às 13:24 por Redação

O fenômeno da consumerização de TI no ambiente corporativo segue em expansão acelerada e cada vez mais o uso pelos funcionários dos equipamentos próprios, como PCs e smartphones, para trabalhar é permitido pelos gestores. Pesquisa mundial realizada pela Trend Micro com executivos de TI de empresas revelou que 74% permitem que seus funcionários utilizem dispositivos pessoais para atividades relacionadas ao trabalho.
O estudo apontou ainda que metade dos executivos disse que ofereceria suporte completo aos dispositivos dos funcionários, mas 79% exigiriam que os empregados instalassem soluções de segurança em seus dispositivos móveis pessoais. Entre os principais motivos que levam os gestores a concederem sinal verde para a prática estão as questões de facilidade de uso, maior conveniência e por permitirem combinar trabalho e vida pessoal.
A pesquisa mostrou ainda que 80% dos executivos de TI acreditam que a presença de dados corporativos em dispositivos móveis significa mais riscos de ataques e 69% dos entrevistados concordam que a segurança de dispositivos móveis é um aspecto fundamental na proteção de seus ambientes de TI,. Dessa forma, para 71% dos respondentes a maneira mais efetiva para enfrentar os desafios oriundos da consumerização é a combinação de segurança e gerenciamento para dispositivos móveis.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top