Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Qualidade da telefonia celular e banda larga móvel será debatida na Câmara

Postado em: 12/08/2011, às 18:42 por Redação

A qualidade dos serviços de telefonia celular e de internet em banda larga móvel no Brasil será tema de audiência pública a ser realizada na próxima quarta-feira, 17, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.
O debate foi proposto pelo deputado Hugo Motta (PMDB-PB). Segundo ele, o serviço de telefonia celular vem crescendo em ritmo acelerado no Brasil, mas esse crescimento não tem sido acompanhado de uma melhoria na qualidade do serviço. "Ao contrário, constata-se uma progressiva perda de qualidade na prestação do serviço de telefonia no Brasil", destaca.
De acordo com o deputado, os principais problemas são a queda nas ligações e a baixa qualidade do sinal. Os problemas seriam agravados em regiões afastadas e remotas. Motta também se preocupa com a qualidade da internet 3G. "Esse serviço está muito aquém das necessidades dos cidadãos, que não podem contar com um sistema confiável de acesso à internet por meio da tecnologia 3G", reclama o parlamentar. Para ele, o principal problema seria justamente a dificuldade em acessar o serviço. "Você paga caro pelo serviço e ele não funciona."
Foram convidados para a audiência o presidente da Anatel, Ronaldo Sardenberg;
o presidente do Idec, Vital Serrano; o coordenador-geral do Procon de Pernambuco, José Cavalcanti de Rangel Moreira; e o diretor-executivo do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal, Eduardo Levy. As informações são da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top