Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ZTE compra fábrica da Celestica em São Paulo

Postado em: 12/08/2011, às 13:29 por Redação

Atenta aos incentivos fiscais para produzir smartphones e tablets no Brasil, a chinesa ZTE comprou a fábrica da Celestica, em Hortolândia, interior de São Paulo, que estava fechada desde meados de 2009, quando a empresa encerrou suas operações no Brasil. Os valores do negócio, no entanto, não foram revelados.

O negócio, fechado há um mês, pode ser considerado o primeiro passo da atuação local da fornecedora de equipamento de telecom e um reforço no projeto de se tornar a quinta maior fornecedora de aparelhos celulares do mercado brasileiro.

Bernardo Weisz, diretor de vendas de terminais da fabricante chinesas, afirmou que a ZTE aguarda apenas a liberação de licenças do Governo para começar a produção nas instalações.

Segundo o executivo, a proximidade entre as instalações da Celestica e o terreno onde a ZTE construirá sua outra fábrica aguçou o interesse dos chineses pelo negócio. “Fica bem do lado de onde vamos construir, e coincidiu com o fato de buscarmos sempre novas oportunidades”, comentou.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top