Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sun anuncia nova linha de servidores em Wall Street

Postado em: 12/09/2005, às 19:49 por Redação

Após distribuir mais de 2,5 milhões de licenças do sistema operacional Solaris 10, desde 31 de janeiro, a Sun Microsystems retornou à Nova Yok, um ano depois de tornar pública sua grande aposta em Wall Street, para apresentar a linha de servidores Sun Fire em plataforma x64, desenvolvida com o sucesso do Solaris 10.

A empresa aproveitou o lançamento para anunciar também as novas soluções de grid para computação de alta performance, ambientes de web services, uma linha completa voltada para gerenciamento de informação e o novo plano de serviços, que oferecerá suporte heterogêneo para a indústria de máquinas x64 e sistema de gerenciamento remoto.

?Até hoje o pensamento era de que uma plataforma padrão significa servidores ineficientes, com gerenciamento restrito e certa confusão de componentes. Nossa intenção é acabar com esta época?, afirma Jonathan Schwartz, COO da Sun Microsystems. "A mudança de sistemas proprietários agora garante melhor performance, redução nos gastos com energia e consolidação de data center. Mais uma vez, uma inovação da Sun nos deixa na vanguarda?, detalha o executivo.

Os novos equipamentos são o Sun Fire X2100, com duas vias (um processador dual-core) e Sun Fire X4100 e Sun Fire X4200, com quatro vias (dois processadores dual-core), todos suportando Linux e Windows. Os futuros produtos serão desenvolvidos para acomodar oito processadores multicore, alcançando níveis de performance de sistemas de 16 vias.

A companhia também anunciou o plano Sun System Service para Windows, com suporte integral de hardware e sistema operacional para a nova família de produtos. O programa oferece uma série de benefícios entre eles a escolha de ambiente operacional e ponto de contato único para gerenciamento de ambientes heterogêneos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top