Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Força Aérea dos EUA escolhe HP

Postado em: 12/09/2011, às 23:43 por Redação

A Força Aérea norteamericana (USAF) acaba de anunciar a escolha da HP como principal fornecedora de tecnologia. Por meio do programa de aquisição de TI corporativa da USAF, a HP fornecerá novos modelos de workstation e desktops.

A concessão ampliará as 900 mil unidades de produtos HP já implantados na USAF nos últimos cinco anos nos EUA, Europa e Pacífico Asiático e é parte do QEB (Quantum Enterprise Buy) do CCS (cliente, computador e servidores) da USAF. Em conformidade com os requisitos da USAF, a HP incluirá configurações personalizadas de agência que atendem às normas rígidas e testes para memória, áudio, vídeo e outras especificações.

O AF ITCC (Air Force Information Technology Commodity Council), formado pelos principais oficiais da USAF, seleciona fornecedores para o QEB avaliando a qualidade do desempenho dos produtos de computação corporativa em ambientes extremos que apresentem altas variáveis de temperatura, quedas, entre outros. Desta forma, a HP comprova ser um fornecedor classificado como "Melhor Valor" nessa avaliação.

As instalações da USAF em todo o mundo usarão várias plataformas da HP, incluindo HP Workstations e PCs HP Compaq 6005 Business Pro que combinam alto desempenho, eficiência de energia e recursos de segurança.

A concessão do QEB inclui a HP Z800 Workstation e a HP Z400 Workstation. A HP Z800 Workstation oferece processadores Intel Xeon da série 5500 e 5600, fornecendo até 12 núcleos de processamento,(1) até 192 gigabytes de memória ECC,(2) até 10 terabytes de armazenamento de alta velocidade(3) e parte gráfica NVIDIA Quadro FX 5800 dupla.

O HP Z400 oferece até seis núcleos de processamento usando os processadores Intel Xeon série 3500, fornecendo até 24 GB de memória ECC, até oito TB de armazenamento de alta velocidade e placa gráfica NVIDIA Quadro FX 4800 ou NVIDIA Quadro FX 1800 dupla.

As HP Z Workstations foram projetadas para otimizar o uso de energia enquanto mantêm uma alta capacidade de desempenho, versatilidade e confiabilidade. Elas incluem fontes de alimentação com eficiência mínima de 85%, ajudando a reduzir tanto o uso de energia geral como a quantidade de calor liberado.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top