Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Riverbed amplia portfólio com a aquisição da Zeus Technology

Postado em: 12/09/2011, às 22:03 por Redação

A Riverbed Technologies, especializada em soluções para aceleração de aplicações,  adquiri a Zeus Technology, fabricante de software de balanceamento de carga e gerenciamento de tráfego de alto desempenho para ambientes de nuvem e virtuais. Conforme os termos do negócio, a Riverbed pagará cerca de US$110 milhões em dinheiro pelos títulos da Zeus e outros US$ 30 milhões com base no fechamento de determinadas metas de vendas durante um período já definido de doze meses após o fechamento da transação.

A previsão é que o negócio seja concluído ainda neste semestre e esteja ativo no início de 2012. Após a finalização da transação a Zeus, que será transformada em uma unidade de negócios da Riverbed e ficará sob o comando do ex-principal executivo da companhia, Jim Darragh.

A Zeus foi pioneira no desenvolvimento de software controladores de entrega de aplicativos e hoje tem um carteira de mais de 1,5 mil clientes em todo o mundo, incluindo sete das dez maiores empresas de telecomunicações, a maioria dos provedores de serviços em nuvem, as maiores redes de transmissão e os grandes nomes nas áreas de mídia e comércio eletrônico.  

"A Riverbed é uma empresa voltada para o desempenho", afirma Jerry Kennelly, presidente e principal executivo da Riverbed. "Nossa meta é contar com o melhor portfólio e ampliar a oferta de produtos para otimização de desempenho a fim de resolver os mais variados desafios relacionados a performance. A aquisição da Zeus se encaixa perfeitamente na nossa estratégia".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top