Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ZTE promete aparelho com Windows Phone para crescer no mercado de devices no Brasil

Postado em: 12/09/2011, às 20:09 por Wilian Miron

De olho na crescente demanda dos brasileiros por celulares com acesso à Internet, a chinesa ZTE anunciou que está prestes a lançar no País um modelo de celular com o sistema operacional Windows Phone, da Microsoft.

A ideia é ampliar seu portfólio de smartphones para alcançar a meta de vender 5,5 milhões de aparelhos no Brasil até o final deste ano. “Já lançamos 18 até agora e planejamos chegar a 26 modelos até dezembro”, comenta Eliando Ávila, presidente regional da ZTE.

Prestes a ter uma planta fabril em solo brasileiro, a empresa aguarda apenas a liberação de licenças para iniciar a fabricação de aparelhos no País. “O ideal seria produzir ainda neste ano, mas acredito que tudo estará resolvido até o início de 2012”, explicou outro executivo do grupo chinês. Recentemente a empresa havia comprado as instalações da Celestica, no interior de São Paulo. “Estamos com tudo pronto”, completa.

Entre os objetivos da ZTE está emplacar a venda de equipamentos para a telefonia de quarta geração (4G) para operadoras brasileiras: atualmente há duas companhias telefônicas testando a tecnologia desenvolvida pelo grupo chinês. “Queremos ficar entre os três maiores fornecedores de LTE no mercado brasileiro”, conclui Eliando Ávila.

Apostas

Nesta segunda-feira, 12, a empresa lançou o smartphone Skate, que chega ao mercado por meio de uma parceria com a Vivo. O aparelho será uma aposta adicional da linha que une diversos recursos, sistema operacional Android e “baixo custo”, para ganhar clientes que estão comprando seu primeiro telefone inteligente: cada device custará entre R$ 329 e R$ 849, dependendo do plano escolhido pelo cliente. O ZTE Skate será vendido exclusivamente pela Vivo durante três meses.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top