Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Intel pagará US$ 1,25 bi à AMD para encerrar disputas judiciais

Postado em: 12/11/2009, às 13:09 por Redação

A Intel e a AMD anunciaram nesta quarta-feira, 12, que chegaram a um acordo para terminar com a disputa judicial que vêm travando, envolvendo questões antitruste e disputa de licenças de patentes. Conforme os termos do documento, a Intel pagará US$ 1,25 bilhão à AMD a título de compensação por manter ilegalmente a concorrente fora da competição ao pagar fabricantes de computadores e varejistas para não comprarem produtos da AMD.
Além disso, as companhias fecharam um novo acordo envolvendo licenças cruzadas de patentes (quando uma empresa permite à outra o uso de sua patente por um preço mais baixo do que o cobrado de outras concorrentes)
com duração de cinco anos.
A Intel também se comprometeu a respeitar uma série de práticas empresariais. Como resultado, a AMD retirará ações contra a concorrente existentes na Corte Distrital de Delaware (EUA), dois processos pendentes no Japão e todas as suas reclamações envolvendo questões antitruste.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top