Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Avaya reuniu 1400 pessoas durante o Evolutions 2012, em São Paulo

Postado em: 12/11/2012, às 17:52 por Redação

A tecnologia impulsiona a evolução do esporte, assim como o esporte impulsiona a evolução da tecnologia. Essa foi uma das principais mensagens transmitidas pelo Evolutions 2012 – evento internacional de soluções para comunicações empresariais e aplicações para profissionais da indústria de TI, realizado pela Avaya, especialista em sistemas e serviços para comunicação corporativa e colaboração, no último dia 08 de novembro, em São Paulo.

Tendo a “Tecnologia Aplicada ao Esporte” como tema principal, o evento contou com a participação de especialistas no assunto, como o técnico Carlos Alberto Parreira, a jornalista Renata Fan e o atleta Marcus Vinícius Freire – superintendente executivo do Comitê Olímpico Brasileiro. “Na década de 60, quando eu jogava pela seleção brasileira, a comunicação com a minha família era feita por cartas – que demoravam até 15 das para chegar – hoje discutimos a instalação de chip na bola, é uma evolução gigantesca”, destacou Parreira.

Responsável pelo fornecimento e operação da infraestrutura das edições de 2002 e 2006 da Copa do Mundo da FIFA, e também dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, em 2010, a Avaya contribuiu com o know-how de seus especialistas. Para Nelson Campelo, presidente da empresa no Brasil, a infraestrutura de um grande evento compara-se a de uma grande empresa “O projeto de um evento nesses moldes precisa ter capacidade para unir diversos tipos de comunicação em ambientes variados, independentemente da tecnologia utilizada, disponibilidade e alto grau de estabilidade. A comunicação em tempo real precisa acontecer sem falhas ou interrupções, com uma arquitetura resiliente capaz de suportar o tráfego e operação em aplicações de missão crítica”, afirma.

Além das discussões relacionadas ao esporte, o Evolutions 2012 também abordou questões atuais do mercado das telecomunicações. Para isso, estiveram presentes altos executivos da empresa, como John DiLullo, vice-presidente das Américas, Pierre-Paul Allard, vice-presidente de estratégias e desenvolvimento corporativo, Brett Shockley, vice-presidente de aplicações e tecnologias emergentes, e Jorge Blanco, vice-presidente de produtos e soluções de Contact Center.

Os participantes puderam acompanhar cerca de 20 palestras sobre temas como: consumerização, colaboração, experiência do cliente multicanal, BYOD, maximização do desempenho dos contact centers, vantagem competitiva para PMEs, entre outros. O Evolutions 2012 reuniu cerca de 1400 profissionais, entre especialistas, parceiros, personalidades dos esportes, profissionais das áreas de TI, marketing, vendas, finanças, relações com clientes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top