Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Fabricantes de monitores são multadas pela UE por formação de cartel

Postado em: 12/11/2012, às 09:49 por Redação

A Philips, LG, Samsung e mais três empresas — Toshiba, Panasonic e Technicolor — serão multadas pela União Europeia por formarem um esquema para controlar os preços de tubos de raios catódicos utilizados em televisores e monitores de computadores. Segundo o The Wall Street Journal, o valor das multas, que deve variar de uma empresa para outra, deve ser anunciado no dia 28 próximo.

Fontes ligadas ao assunto revelaram que a fabricante taiwanesa Chunghwa Picture Tubes foi a responsável por alertar a Comissão Europeia sobre a existência do cartel e, por este motivo, não deve ser multada. Órgãos reguladores da União Europeia apresentaram uma queixa formal em 2009, após uma averiguação nas instalações das companhias no fim de 2007.

A estimativa é de que as multas tenham valores substanciais. De acordo com o jornal americano, a maior multa já imposta a membros de um único cartel foi de mais de 1,3 bilhão de euros, aplicada a quatro fabricantes de vidros para carros, em 2008.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top