Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Identificado trojan SMS para Android que afeta usuários brasileiros

Postado em: 12/11/2012, às 20:00 por Redação

Malwares presentes em aplicativos para Android continuam a se espalhar. A mais recente descoberta é o Boxer, um trojan que faz o usuário assinar um serviço de SMS premium sem saber.  A novidade é que pela primeira vez um dos alvos eram consumidores brasileiros, pois um dos serviços assinados indevidamente usava um large account nacional com o número 44844. Uma rápida busca pelo Google indica consumidores brasileiros reclamando de cobranças indevidas em suas contas atribuídas a esse número.

O malware vem disfarçado de aplicativos aparentemente inofensivos, como versões gratuitas falsas de jogos famosos, como Angry Birds, Simcity e Need for Speed. A descoberta foi feita pela companhia de segurança digital ESET. Pelo menos 22 aplicativos infectados foram identificados no Google Play, loja de aplicativos do sistema Android. O Google foi alertado e já providenciou a retirada de todos.

De acordo com a ESET, o Boxer identifica o país e a operadora da linha do usuário e o faz assinar um serviço de SMS premium compatível em seu país. Além do Brasil, há relatos de celulares infectados em outros 62 países, segundo a ESET.

Tags: ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top