Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Matheus Soluções implementa Cloud Server

Postado em: 12/11/2012, às 17:15 por Redação

Cenário hostil, com empresários que nem sempre acreditavam na manutenção, integridade, segurança e velocidade de acesso às informações em ambiente web fizeram com que a Matheus Soluções Empresariais escolhesse o CentralServer – empresa de serviços de computação em nuvem e hospedagem de sites – para mudar a situação.
A companhia, especializada em desenvolvimento de sistemas corporativos empresariais e soluções de gestão acadêmica em plataforma web, viu no CentralServer um parceiro confiável para convencer os executivos de que a ferramenta de Gestão Acadêmica era um recurso de gestão em ambiente web seguro e prático.
A parceria, inicialmente, previa a contração de serviços de web com banco de dados na hospedagem compartilhada. Com o crescimento na carteira de clientes e no número de funcionários, essa modalidade de serviço acabou se tornando insuficiente devido aos limites de uso do serviço.
Com o desenvolvimento da Matheus Soluções, a organização passou a optar por servidores dedicados, tanto para os serviços de web como para de banco de dados. Recentemente, buscando constante evolução tecnológica para adiantar-se às demandas do mercado e tendências da área de TI, a empresa optou por migrar seu sistema para a plataforma de computação em nuvem do provedor, o Cloud Hosting.
Os diferenciais do serviço oferecido pelo CentralServer, e que levaram à decisão de adotá-lo, foram a redundância da estrutura, maior SLA e a escalabilidade do ambiente de nuvem.
“Com a adoção conseguimos maior flexibilidade para diagnosticar e corrigir dificuldades de performance e proporcionar aos nossos usuários uma agilidade ainda maior na execução de suas tarefas e rotinas diárias”, afirma Marilda Lima, diretora de TI da companhia.
Atualmente, o sistema de Gestão Acadêmica da Matheus Soluções tem 73 clientes e aproximadamente três mil usuários. Desenvolvido em plataforma web tem baixo custo de implementação e aquisição de estrutura, já que não necessita de softwares complementares por parte do cliente como banco de dados e firewall. Além disso, ele possibilita a estruturação de sistema interno e externo de comunicação entre seus diferentes usuários, adapta-se facilmente às rotinas empresariais da companhia por meio da definição de parâmetros e opera em diferentes plataformas, exigindo um bom link de internet.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top