Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

MCTI prorroga prazo de inscrição para o Tecnova

Postado em: 12/11/2012, às 18:32 por Redação

O secretário executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Luiz Antonio Elias, anunciou a prorrogação, para 7 de dezembro, do prazo para os estados se inscreverem no edital do programa Tecnova. Ele fez o anúncio nesta segunda-feira, 12, durante evento em Macapá.

O objetivo do Tecnova é desenvolver a inovação nas micro e pequenas empresas e é executado de forma descentralizada, em parceria com os estados. A iniciativa envolve R$ 190 milhões em recursos da subvenção econômica para propiciar o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos. Neste momento, cada estado indicará a instituição que escolheu para gerir os recursos do programa em seu território.

Elias também ressaltou que os debates no evento do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Assuntos de CT&I (Consecti) e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) integrarão as políticas para o setor e fortalecerão a área científico-tecnológica no Brasil. Ele destacou que o encontro consolidará algumas estratégias que já estão em curso, inclusive para a Amazônia, além de ampliar a capacidade de informação nas universidades estaduais e federais.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top