Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Parceria entre EMC e Kaggle auxilia a demanda de cientistas de dados

Postado em: 12/11/2012, às 17:48 por Redação

Durante a Conferência O’Reilly Strata + Hadoop World que aconteceu em Nova York (EUA), na semana passada, a EMC anunciou a disponibilização do código fonte aberto do EMC Greenplum Chorus e continuou com seu objetivo de permitir que as organizações tenham mais percepção de valor sob Big Data com um anúncio conjunto com a Kaggle, uma plataforma para competições de ciência de dados.
De acordo com um relatório de maio de 2011, ‘Big Data: The next frontier for innovation, competition, and productivity’ do McKinsey Global Institute’, há escassez de talento necessário para as organizações utilizarem Big Data, e acredita-se que essa escassez de talento seja o maior bloqueio para a adoção em massa de Big Data pela indústria. A EMC e a Kaggle anunciaram que uniram forças para atender a demanda de cientistas de dados por meio da integração do Greenplum Chorus, a plataforma social para ciência de dados colaborativa, com a comunidade da Kaggle de mais de 55 mil cientistas de dados. Espera-se que esse anúncio transforme o modo que as organizações com problemas de dados possam encontrar e conectar-se aos cientistas de dados que podem ajudar a resolver esses desafios.
“O projeto OpenChorus faz parte de uma onda de tecnologias, estratégias e ferramentas de Big Data anunciadas pela EMC Greenplum com uma única missão – expandir as oportunidades de Big Data que ajudam os clientes a ter mais percepção dos negócios e mais valor econômico de seus dados do que nunca”, diz Scott Yara, vice-presidente Sênior de Produtos da Greenplum.
Segundo a EMC, o Greenplum Chorus ajuda a promover um ecossistema completo de ciência de dados com aplicações de análise. Como uma plataforma social para ciência de dados colaborativa, os usuários podem aumentar sua produtividade, reduzir os custos administrativos com infraestruturas de TI e ter melhor visibilidade e acesso mais rápido aos dados através de uma ferramenta única.
Além da Kaggle, diversos parceiros da EMC Greenplum apoiaram o projeto OpenChorus e a integração das suas ferramentas e soluções com o Chorus. Esses parceiros incluem Actuate, Advizor Solutions, Alpine Data Labs, e Gnip Informatica.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top