Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

P&B Holding inaugura segunda fábrica no Brasil

Postado em: 12/11/2012, às 15:49 por Redação

A P&B Holding, multinacional criada pela fabricante de acessórios de informática Comtac, acaba de inaugurar sua segunda fábrica, em Ilhéus, na Bahia — a outra unidade está localizada no Pólo Tecnológico de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. A nova planta industrial, que recebeu investimento de R$ 5 milhões, vai produzir fontes de alimentação e, ao longo de 2013, deve começar a fabricar modems.

Segundo a empresa, a fábrica possui capacidade instalada para produzir 200 mil peças por mês — 100 mil fontes de laptops e 100 mil placas para conexão Wi-Fi. O processo de produção inclui etapas que vão desde a linha de pré-forma, montagens de componentes PTH (Pin Through Hole), até as fases de testes, qualidade e embalagem dos produtos. O portfólio inicial é fruto de parcerias com marcas internacionais, as quais não foram reveladas pela companhia.

A nova fábrica vai empregar inicialmente 30 profissionais e, em janeiro de 2013, mais 50 empregados serão contratados. “A escolha de Ilhéus para a montagem da nova fábrica foi estratégica, pois a região já reúne grande oferta de mão de obra qualificada”, afirma Luciano Lamoglia, diretor geral da P&B Holding.

Para este ano, a estimativa da companhia é de crescer cerca de 30% e em 2013 e 2014, as projeções são de expandir 40% e 50%.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top