Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Primeira Apple Store do Brasil deve ser instalada no Rio de Janeiro

Postado em: 12/11/2012, às 17:06 por Redação

A Apple publicou, nesta segunda-feira, 12, uma série de anúncios buscando profissionais para trabalhar em lojas de varejo em São Paulo e no Rio de Janeiro, o que, segundo observadores do mercado, é um forte indício de que a empresa se prepara para inaugurar as primeiras Apple Store no país. Os anúncios são para cargos como gerente, encarregado de estoque, líder de loja e líder regional. Embora não tenha lojas oficiais no país, a Apple possui revendas autorizadas.

Os anúncios indicam que pelo menos uma das lojas já está a caminho — a do Rio de Janeiro. Quando o interessado em um das vagas clica no botão "Enviar Currículo" e prossegue com o processo para se candidatar ao emprego, o site informa, como local de trabalho, a cidade do Rio de Janeiro. Ao todo, a empresa oferece vagas para 22 cargos, que incluem desde suporte ao cliente, passando por tecnologia da informação e cargos administrativos e financeiros. Elas podem ser consultadas no site da companhia.

Atualmente, a Apple possui 394 unidades em 14 países — Estados Unidos, Canadá, Europa Ocidental, Japão e Austrália, além da China, o único país emergente na lista. Agora, além do Brasil, a empresa procura profissionais para trabalhar numa loja na Turquia, o que indica também a chegada de uma Apple Store naquele país.

De acordo com os mesmos observadores, ao que tudo indica, a Apple finalmente vislumbrou um bom potencial para o mercado brasileiro. O último estudo da IDC sobre as vendas de tablets no Brasil, por exemplo, mostra que, no segundo trimestre deste ano, foram comercializados 606 mil equipamentos no país, o que representa um crescimento de 275% na comparação com o ano passado, o que pode ser um atrativo para a entrada das lojas no país.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top