Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

SAP que promover empreendedorismo no Brasil

Postado em: 12/11/2012, às 20:36 por Redação

A SAP assinou uma parceria de três anos com a Endeavor Brasil que visa criar oportunidades para empreendedores por meio do acesso ao talento, tecnologia e capital da SAP. Também anuncia que dois projetos brasileiros estão entre os quatro vencedores da iniciativa global de empreendedorismo social promovida com o Changemakers da Ashoka, comunidade global que identifica, promove e financia soluções inovadoras para os mais prementes problemas sociais do mundo.

Por meio do acordo com a Endeavor, empreendedores em todo o Brasil poderão usar a tecnologia da SAP para gerenciar os seus negócios e criar novos empregos de forma responsável e sustentável. A SAP e a Endeavor trabalharão para criar um ambiente mais favorável para que essas companhias alcancem o sucesso, agindo junto com os empreendedores para superar as principais barreiras para o crescimento e desenvolvimento.

“As pequenas e médias empresas fazem parte de um universo imenso e extremamente importante no Brasil. Hoje, são responsáveis por 20% do PIB nacional, correspondem a 99% das companhias no país e respondem por mais de 60% dos empregos”, afirma Sandra Vaz, vice-presidente da SAP Brasil. “Com a economia aquecida, essas companhias precisam de apoio e tecnologia, para crescer de forma estruturada. E com os projetos de empreendedorismo fazemos isso não apenas por meio da tecnologia, mas com apoio aos negócios e orientação para o crescimento”, acrescenta.

De acordo com uma pesquisa recente divulgada pela Economist Intelligence Unit (EIU), o mundo precisa criar mais de 500 milhões de empregos até 2020 para garantir oportunidades de carreira para os atuais desempregados e para os jovens que entrarão no mercado de trabalho. Grande parte desse desafio recairá sobre os países em desenvolvimento, incluindo o Brasil.

“Lançamos recentemente uma pesquisa em parceria com o IBGE e descobrimos que apenas 1,3% das empresas no Brasil são empresas de alto crescimento (EAC). Elas são responsáveis por 57% nos novos postos de trabalho gerados no país. Dessa forma, buscamos essa parceria com a SAP para oferecer suporte a pequenos e médios empreendedores e, assim, permitir que se tornem empresas de alto crescimento e possam gerar cada vez mais empregos. Além disso, sabemos que EAC contribuem para o desenvolvimento social. Colaboradores que trabalham em empresas apoiadas pela Endeavor, por exemplo, tem mais acesso a educação e saúde.” reforça Rodrigo Teles, diretor da Endeavor Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top