Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Teradata lança software gratuito para testes que suporta big data

Postado em: 12/11/2012, às 17:46 por Redação

Primeiramente utilizado por um pequeno grupo de desenvolvedores de elite em centros de tecnologia em todo o mundo, a análise de big data está evoluindo como uma grande vantagem competitiva tanto para os setores privados como públicos. Assim, atualmente as organizações estão procurando maneiras de estender os benefícios da análise de dados para mais usuários e aplicações, superando a complexidade e custos relacionados com a contratação e treinamento de colaboradores altamente qualificados.

Pensando nesses nichos de mercado a Teradata, empresa de soluções de análise de dados, anunciou que o Aster Express 5.0, uma versão de teste sem custo do Aster SQL-MapReduce, já está disponível para download e avaliação. O software oferece uma análise fácil de grandes volumes de dados, oferecendo a analistas de negócios, desenvolvedores e cientistas de dados a capacidade de descobrir o valor do negócio escondido em dados multi-estruturados.

Está também incluído no pacote gratuito o banco de dados Aster, uma ferramenta de análise de dados que conta com SQL e SQL-MapReduce e mais de 50 funções analíticas para aplicações como otimização de marketing digital, análise de redes sociais e detecção de fraudes, entre outros.

“Como o Aster Express é a solução completa de Teradata Aster empacotada em uma VM para testes, as empresas brasileiras podem aplicar as mais de 50 funções analíticas pré-instaladas e entenderem finalmente como extrair valor de seus dados multi-estruturados”, afirma Guilherme Kuhlmann Fernandes, arquiteto de soluções da Teradata.

O Aster Express é um software projetado apenas para avaliação e não licenciado para o uso em produção. Os requisitos mínimos de hardware são 4 GB de memória e 20 GB de espaço livre em disco.

Já os requisitos de software incluem o Microsoft Windows XP, Windows Vista ou Windows 7 com processador 64 bits. Um sistema operacional de 32 bits, como o Windows XP pode ser executado como a plataforma host para uma máquina virtual, mas a CPU precisa suportar um 64-bit ambiente Linux.

O Aster Express pode ser baixado no link: asterdata.com/AsterExpress.

Tags:

1 Comentário

  1. Osman disse:

    Pessoal, bom dia, qual o link para download e avaliação. Fico no aguardo.

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top