Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Benner Sistemas lança soluções para departamentos jurídicos

Postado em: 12/12/2011, às 16:43 por Redação

A Benner Sistemas, unidade de negócios da Globalweb, especializada em software de gestão empresarial, anuncia o lançamento das soluções “Conciliação de Depósitos Judiciais” e “Cálculos Trabalhistas”, ambas voltadas à otimização de processos de negócios dos departamentos jurídicos das empresas.
A primeira solução permite identificar e classificar os depósitos judiciais cadastrados no sistema jurídico por meio do cruzamento de informações com os banco depositários; e a segunda auxilia na gestão de pedidos de processos trabalhistas, permitindo dimensionar de forma rápida, precisa e segura valores questionados, como horas extras e adicionais. As novas ferramentas foram desenvolvidas para resolver um dos maiores problemas enfrentados atualmente pelas organizações: administrar um grande volume de processos.
“Os departamentos jurídicos corporativos enfrentam hoje o desafio do contencioso de massa e as novas soluções chegam para proporcionar agilidade na execução de processos, gestão preventiva e, sobretudo, redução de custos relacionados à contratação de peritos para arbitragem de valores”, explica Carlos Maffei, diretor de mercados e negócios da Benner Sistemas.
Entre outros benefícios, a solução “Conciliação de Depósito Judicias” estabelece maior controle e assertividade no resgate de depósitos relativos a processos encerrados judicialmente.
A solução Cálculos Trabalhistas” foi desenvolvida para garantir eficiência e agilidade na condução de processos, na liquidação e fundamentação de defesas, além de evitar prejuízo com pagamentos indevidos e servir como subsídio na formulação de acordos e no cumprimento de determinações judiciais.
Conciliação de Depósitos Judiciais – realiza o cruzamento dos depósitos judiciais cadastrados no sistema jurídico de uma empresa com o extrato fornecido pelos Bancos Depositários (Banco do Brasil, Nossa Caixa Nosso Banco e Caixa Econômica Federal). Permite identificar e classificar os depósitos que possuem uma diferença de valores aceitável, divergentes ou zerados, além daqueles que ainda não foram encontrados no sistema ou não foram descriminados no extrato. Com a ferramenta de workflow, agregada, é possível gerar tarefas para as providências dos gestores como, por exemplo, a regularização da informação ou solicitação de levantamento de alvará judicial. Toda tarefa é controlada por prazo e envio de alertas. A solução disponibiliza, ainda, telas de análise de divergência para a devida regularização.
Cálculos Trabalhistas – possibilita calcular os descontos previdenciários e fiscais de acordo com as normas vigentes, assim como as contribuições previdenciárias do reclamante e da reclamada, incidentes sobre os valores apurados no cálculo e de acordo com orientações do INSS. Outros valores como a retenção do imposto de renda, FGTS, multa sobre o FGTS e os juros de mora, também podem ser calculados. Gera também relatórios gerenciais e analíticos para homologação dos cálculos. Pode ser integrada a qualquer sistema de folha de pagamento.
As novas soluções podem ser utilizadas como módulos complementar ao BG (Benner Gestão Jurídica), voltada para o gerenciamento dos processos administrativos e judiciais, ou então integrada a outros sistemas de gestão.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top