Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Câmara vai investigar supeita de irregularidades na Ceitec

Postado em: 12/12/2011, às 14:21 por Redação

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados realiza nesta terça-feira, 13, audiência pública para discutir a situação do Centro de Excelência em Tecnologia Eletrônica (Ceitec), estatal que desenvolve chips para usos específicos, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, localizada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A sessão foi proposta pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), em razão de uma reportagem publicada em 18 de junho pela revista IstoÉ, segundo a qual “a primeira fábrica de microchips do país já consumiu R$ 300 milhões dos cofres públicos e só produziu suspeitas, mais de um ano depois de concluída".

Segundo a reportagem, o custo das obras do Ceitec foi o dobro do previsto inicialmente. “As obras tiveram 13 aditivos em seis anos e estão na mira do Tribunal de Contas da União (TCU). Uma auditoria identificou várias irregularidades na construção, inclusive superfaturamento de ao menos R$ 15,8 milhões, além de problemas na licitação conduzida pela gestão anterior.

Para falar sobre o assunto, foi convidado o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. O ministro classificou a situação como um escândalo, diz a revista. As informações são da Agência Câmara.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top