Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

eWave do Brasil desenvolve solução para setor bancário

Postado em: 12/12/2011, às 16:25 por Redação

A eWave do Brasil apresenta uma solução de TI voltada ao setor bancário que irá otimizar o controle de valores. Para que as agências bancárias possam ter o mínimo possível de estoque de numerário, sem que isso signifique gastos altos com logística para recolher e trazer o dinheiro diariamente, a eWave do Brasil desenvolveu um produto específico para essa necessidade, que envolve comunicação segura de dados, armazenamento e otimização das decisões.

A solução é dividida em duas partes. A primeira consiste na integração das informações das agências com a administração central, com comunicação e armazenamento de dados seguros. A segunda, que é dependente da execução da primeira, é a automatização das decisões do armazenamento de numerário nas agências. “Essa parte da solução é um problema matemático de pesquisa operacional que, baseado na previsão estatística da movimentação futura, decide quanto e quando o numerário deve ser levado ou retirado das agências”, explica o CEO da eWave do Brasil, Nimrod Riftin.

O sistema armazena o histórico de saques e depósitos e faz a previsão para os dias seguintes. Com base nessas informações, o modelo matemático encontra um planejamento mais preciso da quantidade de numerário que deve ser entregue ou retirada das agências de forma que atenda os clientes com segurança e minimize todos os custos envolvidos. A solução considera também situações não esperadas e faz configurações de cenários (limites de segurança, simulação de quebra de caixas eletrônicos, etc.).

O sistema realiza o planejamento da logística dos valores da transportadora para as agências, e das agências para o abastecimento dos caixas eletrônicos. A transportada recebe os dados relativos ao planejamento dos suprimentos e recolhimentos. “As agências conseguem controlar o volume de numerário necessário para atender a demanda dos clientes, reduzindo o risco de sinistros, custos operacionais e custos de oportunidade”.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top