Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft se junta à GE para criar joint venture na área de saúde

Postado em: 12/12/2011, às 11:01 por Redação

A Microsoft e a General Electric (GE) anunciaram nesta segunda-feira, 12, planos de formar uma joint venture voltada para o desenvolvimento de sistemas na área de saúde. Elas pretendem desenvolver um sistema inteligente para empresas e profissionais da área. De acordo com a nota divulgada pelas empresas, a joint venture irá criar uma nova plataforma e aplicações destinadas a aumentar a rentabilidade de instituições ligadas ao ecossistema de saúde e bem-estar.

Em nota, elas dizem que a ideia foi unir a experiência da Microsoft na criação plataformas e ecossistemas e o histórico da GE em soluções administrativas para a área clínica, como serviços complementares. "Os desafios globais na área de saúde sobre acesso, custo e qualidade de serviço criam um novo foco na entrega de serviços de saúde", afirmou o CEO da GE, Jeffrey R. Immelt. Apesar da atuação global, o foco inicial será a área de infecções e de doenças crônicas nos Estados Unidos.

Haverá contratações nos primeiros cinco anos de atuação, mas as equipes já existentes da GE e da Microsoft irão trabalhar nos projetos iniciais, no primeiro semestre do ano que vem.

Mercado Automotivo

Além disso, a Microsoft também divulgou uma parceria com a montadora japonesa Nissan. Baseado nos software Dynamics CRM e Windows Azure, as empresas vão desenvolver um sistema para concessionárias da marca utilizando ferramentas de colaboração social e gerenciamento de relacionamento com o consumidor (CRM, na sigla em inglês). Elas, porém, não divulgam o valor do contrato.

O projeto será colocado em prática inicialmente no Japão e, aos poucos, será utilizado também em outras regiões estratégias ao redor do mundo. Em nota, a Nissan reforça que quer explorar as ferramentas da Microsoft também como uma plataforma para novas aplicações na rede global da empresa, até na padronização de sua arquitetura em nuvem.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top