Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Facebook atualiza configurações de privacidade

Postado em: 12/12/2012, às 18:12 por Redação

O Facebook atualizou mais uma vez as configurações de privacidade, sob o argumento de esclarecer os usuários sobre como a rede social funciona. A empresa é alvo de críticas de especialistas e de processos judiciais devido a superexposição dos usuários.

Segundo a empresa, foram adicionados atalhos para mudar as opções de segurança e privacidade, uma nova ferramenta para gerenciar fotos adicionadas por outras pessoas e mudanças na página de Registro de Atividades, com um histórico de tudo o que cada usuário faz no site. Além disso, daqui pra frente, quando um aplicativo dentro do site solicitar permissões para realizar publicações ou acessar dados de seu perfil, cada ação será exibida em telas diferentes, para esclarecer ao internauta sobre o funcionamento do app.

As mudanças estão detalhadas na página de notícias do Facebook e seguem o acordo estabelecido com a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC, na sigla em inglês), para cooperação no esclarecimento do funcionamento das páginas a fim de encerrar os processos abertos envolvendo a privacidade dos usuários. A cláusula central entre a empresa e o órgão é dar aos consumidores “avisos claros e proeminentes” e obter “o expresso consentimento” antes de compartilhar informações privadas. A rede social também concordou em ser auditada por uma companhia externa periodicamente.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top