Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google encerra serviço de compras na China

Postado em: 12/12/2012, às 08:47 por Redação

O Google encerrou o serviço de compras Google Shopping na China. Este é o segundo produto que a empresa põe fim em menos de dois meses por não conseguir competir com o Baidu, buscador chinês mais utilizado na internet, além da eTao, do grupo Alibaba. Em nota no blog da empresa naquele país, o Google diz que a razão do cancelamento do serviço foi a otimização de recursos chineses.

“A intenção original desse produto era aproximar consumidores, varejistas e comerciantes. O impacto do produto, entretanto, não alcançou nossas expectativas”, justificou a companhia. “No futuro, iremos concentrar o foco em publicidade móvel em aplicativos em conjunto com a AdMob, campanhas em dispositivos móveis e desktops e buscas orientadas de publicidade online”, disse a companhia.

Analistas ouvidos pelo blog de tecnologia TechCrunch disseram que a China representa um enorme mercado para empresas de todo o mundo devido ao alto número de usuários de internet no país. O problema é que ele é dominado por empresas locais, com maior conhecimento da dinâmica de atuação. Em outubro, o Google fechou o serviço de busca por músicas novamente por sucumbir ao Baidu, que possui um acordo de licenciamento com a One-Stop China, joint venture das gravadoras Universal, Warner e Sony BMG no país.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top