Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pane no sistema de controle de voos paralisa espaço aéreo de Londres

Postado em: 12/12/2014, às 10:07 por Redação

Uma pane no computador do centro de controle do espaço aéreo do aeroporto de Heathrow, em Londres — que é o mais movimentado da Europa —, transformou o tráfego de aeronaves num caos nesta sexta-feira, 12, causando atrasos nos voos. A falha, que ocorreu por volta da 15h (no horário local), foi provocada por uma avaria no sistema do centro de controle Swanwick, de acordo com uma autoridade da NATS, empresa que controla o tráfego aéreo no Reino Unido.

A fonte, que não quis ser identificada, disse à Bloomberg News que há uma "limitação nos volumes de tráfego de acordo com a capacidade que temos atualmente em nosso sistema". A pane resultou em mais de 140 atrasos de partidas no aeroporto, ou cerca de um quarto dos voos, de acordo com o FlightAware.com, site de rastreamento da aviação.

A falha desta sexta-feira vem após uma sequência de incidentes semelhantes, incluindo um ocorrido em julho do ano passado, quando a NATS teve que restringir o número de aeronaves que voam em todo o sul da Inglaterra. "Pedimos desculpas por quaisquer atrasos e nossa equipe de resposta a incidentes foi mobilizada", disse a NATS em um comunicado.

A sala de controle de operações de Swanwick gerencia o espaço aéreo na Inglaterra e País de Gales até a fronteira com a Escócia, bem como o tráfego de baixa altitude de e para os aeroportos de Londres. O centro, que foi inaugurado em 2002, tem experimentado falhas regularmente. O aeroporto de Heathrow e outros terminais no sul da Inglaterra sofreram interrupção de voos em 2008, após uma avaria no sistema de controle, com sede perto de Fareham, Inglaterra.

O centro de Swanwick foi projetado para dar 30% a mais de capacidade no tráfego aéreo e ajudar a gerenciar os 3 milhões de voos anualmente do aeroporto de Heathrow até 2020 — era de cerca de 2 milhões quando o centro foi inaugurado.

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top