Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Executivos de tecnologia investem US$ 1 bilhão em fundo de energia limpa

Postado em: 12/12/2016, às 13:05 por Claudiney Santos

Os executivos  Bill Gates (Microsoft), Jeff Bezos (Amazon)  e um consórcio de investidores de alto nível, estão apoiando um novo fundo de risco de US$ 1 bilhão, que vai investir em tecnologia de energia limpa. Chama-se Breakthrough Energy Ventures (BEV), que tem um enfoque amplo. "Tudo o que leva a energia barata, limpa e confiável estamos abertos", disse Gates.

Juntamente com  o co-fundador da Microsoft que virou filantropo e o CEO da Amazon, há uma grande número de investidores e líderes da indústria, como Richard Branson, da Virgin; Ray Dalio, da Bridgewater Associate; John Doerr, da Kleiner Perkins; Reid Hoffman, co-fundador do LinkedIn; Vinod Khosla, da Khosla Ventures; Jack Ma, presidente do Alibaba; Dustin Moskovitz, co-fundador do Facebook e o CEO da Softbank, Masayoshi Son.

O BEV é dedicado a investir em tecnologias de energia limpa e verde, para tentar combater a ameaça da mudança climática e avançar a humanidade para fontes de energia renováveis.

Em novembro de 2015, Gates e outros líderes de tecnologia, incluindo o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg lançaram uma coligação para o avanço da energia de avanço, que reuniu mais de 25 investidores. O lançamento do BEV é o próximo passo em tomar medidas para tentar enfrentar a mudança climática.

Tags: , , , , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top