Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Aparelhos móveis corporativos com software de segurança serão 77,7 milhões em 2014

Postado em: 13/01/2010, às 09:58 por Redação

O número de dispositivos móveis corporativos, como netbooks e smartphones, com software de segurança instalados deve chegar a 77,7 milhões até 2014. De acordo com estudo da Juniper Research, o total de aparelhos móveis corporativos protegidos por programas de segurança subirá de 5,6% de participação, registrados em 2008, para 18,6%, em 2014.
Segundo análise da consultoria, esse avanço deve ocorrer em razão do valor cada vez maior dos dados existentes nesses dispositivos. O relatório diz que, por conta da adoção dos dispositivos pelo setor corporativo, o valor das informações trocadas aumentou e, por isso, a procura por software de proteção a dispositivos móveis tende a aumentar.
De acordo com o analista sênior da Juniper, Anthony Cox, as principais medidas tomadas pelos usuários serão os níveis de segurança dos sistemas operacionais e a diminuição do tempo para troca de equipamentos. Para ele, o que a indústria de ultraportáteis quer é evitar os mesmos erros cometidos no mercado de PCs em relação a malware.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top