Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Ericsson adquire empresa italiana de consultoria e integração de sistemas

Postado em: 13/01/2010, às 11:14 por Redação

A Ericsson anunciou a aquisição de 100% da Pride Spa, empresa italiana de consultoria e integração de sistemas. Com isso, a fabricante sueca acrescenta mil especialistas nessa área à sua força de trabalho, chegando à marca de 40 mil profissionais dedicados a serviços. Essa é a sexta aquisição da Ericsson nesse segmento desde 2004. As outras cinco foram: a francesa Audilog, em 2004; a sueca Teleca, em julho de 2005; a australiana Tusc, em novembro de 2005; a espanhola HyC, em dezembro de 2007; e a turca Byzitec, em maio de 2009.
A Ericsson não divulgou o valor a ser pago pela aquisição da Pride. O negócio deve ser fechado até o dia 1 de fevereiro e está sujeito a aprovações dos órgãos reguladores locais.
Vale lembrar que o setor de serviços é um dos que mais cresce em receita na Ericsson nos últimos anos, já representando mais de 20% do faturamento da companhia globalmente. Na opinião de analistas e consultores, o foco em serviços é o melhor caminho para os fabricantes europeus e norte-americanos compensarem a perda de mercado para companhias chinesas na área de equipamentos de infraestrutura de telecomunicações.

Tags: , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top