Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft e HP firmam parceria para fornecer soluções corporativas

Postado em: 13/01/2010, às 15:23 por Pedro Canário

A Microsoft e a HP anunciaram nesta quarta-feira, 13, uma parceria de três anos para desenvolver soluções corporativas de servidores, armazenamento, redes, aplicações e sistemas operacionais. Ao longo desse período, elas irão investir US$ 250 milhões para a oferta de software, hardware e serviços.
O grande mote da parceria, segundo executivos das empresas, é a mudança no cenário do mercado de tecnologia, que seguiu em direção a computação em nuvem e provocou alterações no modo de construção dos data centers e dos servidores.
De acordo com o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, o acordo faz parte de uma estratégia conjunta das duas empresas de ampliar a participação no mercado de cloud computing e virtualização. Na opinião dele, o acordo criará um novo modelo de negócios para o mercado corporativo e estabelecerá novos padrões de aplicações para ambas as empresas.
As duas empresas vão trabalhar juntas na criação de uma nova infraestrutura de aplicações para vaibilizar o lançamento de novos produtos. O mercado de cloud computing é o principal foco das duas empresas e o acordo envolve o aporte em ferramentas de virtualização e soluções de gerenciamento de sistemas.
Por mais que as soluções impliquem em vender hardware da HP com software da Microsoft, o CEO da HP, Mark Hurd, ressalta que não se trata apenas de um bundle. Segundo ele, a parceria foi estabelecida dentro de parâmetros de integração de engenharia, para criar, de fato, uma tecnologia nova para seus clientes.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top