Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Microsoft paralisa venda de algumas versões do Office em loja on-line

Postado em: 13/01/2010, às 17:58 por Redação

A Microsoft interrompeu desde segunda-feira, 11, dea venda nos Estados Unidos de algumas versões do Office 2003 e Office 2007 devido a uma disputa de patentes com a empresa canadense i4i. Em razão disso, a empresa retirou do ar da sua loja on-line as referidas versões.
Por meio de um comunicado, a empresa afirmou que está em processo final de adequar os software de acordo com a decisão judicial para recolocá-los no mercado norte-americano, por meio de seus distribuidores. Esse processo está em andamento e será concluído em breve, diz a Microsoft. A companhia afirmou que as mudanças serão imperceptíveis para os consumidores.
A proibição da venda de algumas versões do Office se deve a derrota que sofreu no processo de patentes movido pela i4i. A Microsoft foi condenada a pagar multa de US$ 290 milhões de indenização à empresa canadense, além de ter sido proibida de comercializar qualquer aplicativo que abra extensões .XML,.DOCX ou .DOCM nos Estados Unidos, fato que impede a venda do Word e, por consequência, inibe a venda do Office, já que o processador de texto só é comercializado junto com o pacote.
A decisão contra a Microsoft foi tomada em agosto, mas em novembro a companhia conseguiu derrubar a sanção. Em dezembro, porém, um colegiado de três juízes não aceitou os argumentos da empresa e manteve a decisão inicial, proibindo a companhia de comercializar as versões do Word que infringiam as patentes da i4i a partir da última segunda-feira, 11.
Com o objetivo de reverter novamente a decisão, a Microsoft, no dia 8 de janeiro, entrou com um recurso no tribunal.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top