Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Samsung é indicada como 'pior empresa do ano'

Postado em: 13/01/2012, às 11:56 por Redação

A Samsung é a única empresa de tecnologia entre as indicadas a pior empresa do ano no ranking The Public Eye Awards. O título é dado há doze anos pela ONG Declaração de Berna e o Greenpeace, que avaliam as práticas de sustentabilidade de empresas de vários setores em todo o mundo.

A fabricante coreana é acusada de utilizar em suas fábricas substâncias tóxicas, banidas por causa do alto poder de dano à saúde humana. De acordo com a organização do The Public Eye Awards, 140 funcionários da empresa foram diagnosticados com câncer. "A Samsung nega publicamente a responsabilidade pelos danos causadaos aos funcionários e não se envolve em ressarcimentos para vítimas e seus familiares", diz a página de nomeação da empresa.

Os outros indicados são a empresa de agronegócio Syngenta, o banco Barclays, a companhia energética japonesa Tepco, a mineradora asiática Freeport e a brasileira Vale, responsável pela construção da Usina de Belo Monte. As empresas são submetidas a votação popular no site http://www.publiceye.ch/en/vote/.

Em resposta à avaliação, a Samsung reforçou que cumpre sua política de responsabilidade corporativa. "Levamos o bem-estar de nossos funcionários muito a sério e mantemos um ambiente de classe mundial, com segurança e infraestrutura de saúde, bem como padrões rigorosos em nossas instalações ao redor do mundo", diz a empresa.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top