Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Windows 8 deve ser lançado em outubro

Postado em: 13/01/2012, às 19:17 por Redação

Uma declaração da porta-voz da Microsoft, Janelle Poole, feita durante a Consumer Electronics Show (CES), maior e mais tradicional feira de produtos eletrônicos do mundo, que terminou nesta sexta-feira, 13, em Las Vegas, nos Estados Unidos, levantou a suspeita de que o lançamento do Windows 8 deve ocorrer em cerca de nove meses. De acordo com Janelle, o Windows "sempre é lançado a cada três anos e, em outubro deste ano, completaremos três anos desde o lançamento do Windows 7".

Durante o lançamento da versão anterior, a Microsoft adotou o mesmo posicionamento – três anos completados desde a chegada ao mercado do Windows Vista. Mesmo sem garantia de que a nova versão estará pronta em outubro, analistas dizem que a cautela da empresa sobre a dara de lançamento se deve à expectativa do mercado frente ao novo sistema operacional, voltado para o segmento de mobilidade.

A Microsoft já revelou detalhes sobre o software, projetado para alcançar um desempenho superior em tablets e smartphones. A principal mudança em relação às versões antigas é a configuração em forma de "tijolos" (tiles, em inglês), que favorecem a experiência do usuário no uso de telas sensíveis ao toque.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top