Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Vivo seleciona Ericsson para prover serviços multimídia avançados

Postado em: 13/02/2007, às 22:25 por Redação

A Vivo selecionou a arquitetura de entrega de serviços da Ericsson para prover uma variedade de novos aplicativos ao usuário final. O contrato, cujo valor não foi divulgado, estabelece que a fabricante de origem sueca irá projetar e entregar a arquitetura de entrega de serviços, assim como os serviços de integração dos sistemas do começo ao fim. A Vivo espera ser beneficiada pelo menor tempo de implementação dos serviços para o consumidor final e, ao mesmo tempo, se preparar para a evolução à rede IP.

O CTO da Vivo, Javier Rodriguez, explica que a escolha da Ericsson se deveu ao fato de ela compreender plenamente as necessidades tecnológicas e comerciais da operadora, além de possuir experiência na integração de sistemas e um portfólio de soluções multimídia para implementar uma arquitetura personalizada.

De acordo com o presidente da Ericsson Brasil, Johan Wibergh, com a arquitetura, a Vivo poderá diferenciar sua linha de serviços e manter o controle sobre seus custos. ?Ela também poderá reduzir o custo total do sistema por meio de uma camada de serviços mais aberta, aproveitando ao máximo as funções comuns. A arquitetura aumenta o controle sobre custos, propicia o lançamento mais rápido de novos serviços e representa um passo em direção ao IP Multimida Subsystem (IMS).? Segundo o executivo, no mundo inteiro, a Ericsson já integrou mais de 30 soluções desse mesmo tipo.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top