Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

HP investe US$ 8 milhões em centro de desenvolvimento de aplicações no interior de São Paulo

Postado em: 13/02/2014, às 14:51 por Redação

A HP Enterprise Services (HPES), divisão de serviços do grupo de negócios HP Enterprise Business (HPEB) no Brasil, anuncia a inauguração de um novo centro em Araraquara, no interior de São Paulo, o primeiro da companhia na cidade, que prestará serviços de desenvolvimento, gestão e integração de aplicações a clientes. O centro recebeu investimento de cerca de US$ 8 milhões e passa a integrar a rede global IDS (Industrialized Delivery System) da HP, a qual possui mais de 350 centros do mesmo tipo.

"O centro em Araraquara irá oferecer serviços de gestão de informação e análise para desbloquear o poder de big data, conectando pessoas, ideias e processos para melhorar a mensuração de negócios e a tomada de decisões", descreve Luciano Corsini, presidente da HP Brasil e vice-presidente da HP Enterprise Services no país.

Escolhida para sediar o centro de desenvolvimento pela proximidade com universidades, polos tecnológicos e fácil acesso à sede da HP em São Paulo, Araraquara passa a ser essencial na estratégia de aplicações da empresa no país. Além disso, será foco de investimento em pessoas e infraestrutura, fundamentais para atender à expectativa de crescimento do mercado de industrialização de sistemas e software. A HP pretende ampliar o quadro de funcionários do novo centro em cerca de 30% ao longo do próximo ano, com a abertura de vagas como desenvolvedor de aplicações, gerente de projetos e arquitetos de aplicações.

Tags: , , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top