Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Pesquisa aponta pouco interesse em serviços multimídia no celular

Postado em: 13/04/2006, às 11:53 por Redação

O número de telefones celulares multimídia deve dobrar nos próximos dois anos mas esses recursos não geraram muito entusiasmo dos consumidores, especialmente nos Estados Unidos, segundo um estudo da consultoria In-Stat.

Apesar do grande crescimento de vendas de equipamentos MP3 durante este ano, o interesse dos usuários em contar com esse recurso no telefone móvel não aumentou na mesma proporção.

Apenas 9% dos respondentes da pesquisa da In-Stat expressaram interesse em handsets que tocam música digital. Entre 2003 e 2004 os telefones com MP3 excederam as vendas de MP3 dedicados. Isso mudou no ano passado, quando o consumo global de MP3 ultrapassou as vendas dos telefones com esse recurso de dois para um.

O estudo também aponta que os assinantes de telefonia móvel manifestaram interesse em receber notícias, previsão do tempo, esportes e informação financeira, mas consideram muito caro pagar US$ 15 por mês por esses serviços.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top