Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Sorocaba vai adotar certificação digital nos serviços públicos

Postado em: 13/04/2006, às 20:03 por Redação

A Prefeitura de Sorocaba, no interior de São Paulo, trabalha no desenvolvimento de um projeto destinado a melhorar a gestão municipal e simplificar os processos com o uso da certificação digital. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Gestão Pública e Democratização (Gespública), instituído no início do ano passado, com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos.

O Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) e a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento estão apoiando os trabalhos, que tiveram início há cerca de duas semanas. No decorrer do deste semestre, técnicos dos dois órgãos federais e da prefeitura irão fazer um levantamento das atividades passíveis de desburocratização e definir uma delas para o piloto. Além do acompanhamento do processo, o ITI irá participar de eventos que estão sendo programados para conscientizar os servidores municipais e mostrar a eficácia da certificação digital na redução da burocracia.

O piloto será executado a partir da segunda metade do ano, como forma de identificar eventuais obstáculos e traçar os melhores caminhos para a implementação em outros municípios.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top