Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Grupo GFT registra alta de 90% no lucro do primeiro trimestre

Postado em: 13/05/2013, às 16:56 por Redação

O grupo GFT, fornecedor de origem alemã de serviços de TI para o setor financeiro, registrou lucro líquido de 1,14 milhão de euros no primeiro trimestre deste ano, cifra 90% maior que os 630 mil euros obtidos no mesmo período do ano passado. A receita da empresa totalizou 55,5 milhões de euros, o que representa uma retração de 3,6% na comparação com os 57,6 milhões de euros apurados entre janeiro e março de 2012. A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciações) foi de 1,86 milhão de euros, um crescimento de 23% na mesma base de comparação.

A área de negócios especializada em soluções, denominada GFT Solutions, respondeu por 32,4 milhões de euros da receita total, alta de 6% em relação aos três primeiros meses de 2012. Já a divisão Emagine, que contrata e oferece especialistas de TI para apoiar empresas em seus projetos de TI, contabilizou a receita de 23,09 milhões de euros, cifra 15% menor que a do ano anterior.

O diretor geral para da GFT Brasil, Marcos Santos, reforça em comunicado que o compromisso da empresa no desenvolvimento do mercado local e na plataforma de exportação de serviços de TI para o EUA e Alemanha refletiu em um primeiro trimestre com crescimento e na abertura de 60 novas vagas de emprego no Brasil. "Estamos seguindo em um forte ritmo crescimento de nosso quadro de colaboradores e esperamos terminar 2013 com mais de 200 funcionários em nossos dois escritórios, que estão localizados em Alphaville e Sorocaba, na região metropolitana e interior de São Paulo, respectivamente."

Tags: , , , ,

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top