Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

China Telecom e China Communications abrem escritório no Brasil

Postado em: 13/06/2012, às 15:59 por Redação

A China Telecom, principal operadora do país asiático, firmou parceria com a China Communications Services para ampliar a presença na América Latina. De olho na realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogo Olímpicos de 2016, o Brasil será foco da estratégia das companhias e abrigará uma filial das operadoras com sede em São Paulo, administrada diretamente pela China Telecom Americas.

A empresa contratou Luis Fiallo como diretor da área comercial. Dentre o portfólio de produtos e serviços de dados, estão IPLC (International Private Leased Circuit), acesso por IP, VPN com IP e serviços de dados totalmente gerenciados. A companhia planeja entrar também no segmento de computação em nuvem e data centers. O alvo são empresas com necessidade de conexão entre o Brasil e o sudeste asiático.

“As empresas brasileiras estão registrando uma crescente demanda para investir e estabelecer operações no mercado chinês. Muitas estão ativamente buscando um parceiro experiente para ajudá-las a desenvolver e implantar um plano de negócio que lhes permita atuar com sucesso”, explica o presidente da China Telecom no Brasil, Donald Tan. Ele não descarta a formação de parceria com operadoras brasileiras para expandir a cobertura das redes.

Em setembro do ano passado, a Anatel emitiu a licença para Serviços de Comunicação Multimídia (SCM) à empresa, que não revela valor investido na construção do ponto de presença (PoP) em São Paulo e da rede que o conecta ao backbone de acesso global da América do Norte. De acordo com a China Telecom, o montante está na ordem de “milhões de dólares”. Ele adiantou que, no segundo semestre, será construída um segundo PoP com rede redundante para aumentar a confiabilidade da infraestrutura.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top