Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Relatório Verizon de violações de dados ganha versões em sete idiomas

Postado em: 13/06/2012, às 16:14 por Redação

A Terremark, uma empresa do grupo Verizon, traz ao Brasil a versão integral do Relatório de Investigações de Violações de Dados 2012 (RIVD2012). A nova edição do estudo está publicada hoje em mais seis idiomas: francês, italiano, japonês, alemão, português e espanhol. A versão inglesa foi originalmente publicada em março.

“Pela primeira vez estamos disponibilizando na íntegra o Relatório de Violações de Dados em sete idiomas,” afirmou Wade Baker, Diretor de inteligência de risco da Verizon. “Nosso objetivo é trazer à luz os crimes cibernéticos que ocorrem em todo o mundo. Quanto mais pessoas conseguirmos alcançar por meio de nossas técnicas de computação forense, mais estaremos preparados para combater esse tipo de crime.”

O RIVD chegou à sua quinta edição e nesse ano analisou 855 acessos ilegais de dados que envolveram mais de 174 milhões de informações comprometidas – o segundo maior número que a equipe RISK (Research Investigations Solutions Knowledge) da Verizon, responsável pelo desenvolvimento do estudo, viu desde o início de suas atividades em 2004. Cinco organizações internacionais se juntaram à Verizon e contribuíram com o relatório usando seus próprios dados. São elas o Serviço Secreto dos Estados Unidos, a Unidade Nacional de Crimes de Alta Tecnologia da Holanda, a Polícia Federal australiana, o Serviço de Segurança e Denúncia de Informação da Irlanda e a Unidade de Crime Eletrônico da Polícia Metropolitana de Londres.

A Verizon, por meio da Terremark, ajuda organizações a protegerem seus os dados. A empresa desenvolve essa atividade utilizando uma suíte de soluções, que inclui governança, soluções de risco e conformidade, soluções de gerenciamento de acesso e identidade, reação investigativa, serviços de proteção de dados e gerenciamento de ameaças e serviços de gestão de vulnerabilidades – que podem ser utilizados em nuvem ou on premises.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top