Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Definicão do PPA decidirá futuro do presidente do ITI

Postado em: 13/07/2005, às 17:55 por Claudiney Santos

O presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação-ITI, Sérgio Amadeu da Silveira, informou que aguarda a definição da alocação de verba de R$ 200 milhões do PPA- Plano Plurianual do Governo para desenvolvimento das ações de implementação do programa software livre no país, a fim de decidir seu futuro na função.
Explicou que o programa não precisa de uma verba nova, pois a economia que a adoção de software livre na administração federal proporcionaria seria o suficiente para gerar esses recursos.
?Por exemplo, o custo da licença de banco de dados para um único servidor custa US$ 92 mil. Portanto, é só uma questão de como alocar o orçamento?, afirmou.
O programa de software livre prevê cinco ações: migração da base legada de grandes sistemas; migração dos pequenos sistemas ou específicos; capacitação de pessoal; suporte técnico e novos desenvolvimentos.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top