Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Delegação irá ao MIT estudar laptop de cem dólares

Postado em: 13/07/2005, às 19:28 por Claudiney Santos

O governo enviará uma delegação ao MIT- Massachussetts Institute of Technology para estudar o projeto de fabricação do laptop de cem dólares, apresentado ao presidente Lula pelo pesquisador Nicolas Negroponte, no final do mês passado em Brasília.
?Não poderemos concluir um relatório em 29 dias conforme determinação do Presidente, pois a complexidade do projeto exige um estudo mais aprofundado?, informou nesta quarta-feira (13/7) o Assessor Especial da Presidência da República, Cezar Álvares.
Da delegação farão parte dois especialistas universitários em imagem, pois um dos pontos inovadores do projeto é a tecnologia laser para a tela dos laptops. Irão ainda técnicos dos Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia.
Segundo Álvares, que batizou o projeto de ?um laptop por criança?, sua viabilidade depende de uma série de condições, como capacidade armazenamento, velocidade de processamento e baixo custo, além da cessão dos direitos de fabricação por parte do MIT. ?Em setembro o protótipo estará pronto, em seguida virá a política industrial. É um novo paradigma?, acrescentou.
Depois dessa fase, o Governo pretende discutir com empresas a formação de um consorcio para fabricação do laptop de baixo custo com a garantia de uma encomenda de 2 milhões de unidades.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top