Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Global Crossing vence contrato para fornecer VPN IP à Norskan do Brasil

Postado em: 13/08/2008, às 21:31 por Redação

A Norskan Offshore, subsidiária brasileira do grupo norueguês DOF que fornece embarcações de apoio marítimo, (offshore), escolheu a Global Crossing, operadora de redes metropolitanas de cabo e de fibra óptica internacional, como fornecedora de serviços de rede privada virtual IP (VPN IP) e de gerenciamento de rede. O valor do contrato não foi revelado.

Com sede no Rio de Janeiro, a Norskan já investiu cerca de US$ 700 milhões na indústria naval brasileira e atualmente tem seis embarcações de última geração. A rede MPLS da Global Crossing conectará os estaleiros e também a sede da empresa.

Como parte do contrato com duração prevista de três anos, assinado em setembro de 2007, a Global Crossing também está fornecendo serviços de gerenciamento de rede para a Norskan em quatro sites do Rio de Janeiro – Botafogo, Ilha do Governador, Niterói e Macaé. Esses serviços foram recentemente expandidos na América Latina e são operados por uma equipe dedicada, que inclui técnicos de monitoramento, engenheiros de operação, engenheiros de gerenciamento e gerentes de serviço, trabalhando vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

"À medida que continuamos a expandir as nossas operações no Brasil, é fundamental que possamos contar com um parceiro estratégico como a Global Crossing", afirmou Hans Falnes Ellingsen, presidente da Norskan. "Estamos sendo beneficiados pelos serviços de alta qualidade da operadora, que nos oferecem a confiabilidade, a performance e a segurança de que precisamos para manter a alta qualidade de nossas atividades de comunicação."

Segundo a Global Crossing, as soluções IP são convergentes e totalmente gerenciadas, desenvolvidas para combinar aplicações de voz, vídeo e multimídia em uma única plataforma baseada em IP.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top