Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Governo articula Centro para tratamento de incidentes de segurança da informação

Postado em: 13/09/2005, às 21:36 por Redação

O Governo Federal, através do GSI-Gabinete de Segurança Institucional, colocou em operação em fevereiro deste ano o Centro de Tratamento de Respostas e Incidentes com o objetivo de coordenar os problemas de segurança da informação no âmbito do Poder Judiciário e do Governo Federal.

Segundo explicou André Machado Caricatti, coordenador do Centro, que moderou nesta terça-feira, 13/9, em São Paulo, o painel sobre Tratamento de Incidentes e Respostas do evento SecGov, o mesmo foi oficialmemte criado no final de 2004, mas o site entrou no ar em fevereiro.

"Trabalhamos com uma equipe enxuta de especialistas e com uma infra-estrutura de TI que não podemos divulgar, por questâo de sigilo.", afirmou.

Explicou ainda que o CTIR está na fase de conversar com os órgãos federais para conseguir apoio, "pois nosso objetivo é agregar valor, oferecer serviços e adquirir conhecimento".

No site da entidade está explicitado que "o CTIR Gov oferece seus serviços na medida em que for solicitado. Dessa forma, busca o intercâmbio de informações estritamente necessárias à solução dos incidentes com outras redes e demais centros".

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top