Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Profissionais de segurança criam o InfoSec Council

Postado em: 13/09/2005, às 20:02 por Redação

Os líderes responsáveis por segurança da informação de 17 importantes empresas, brasileiras e multinacionais, anunciaram a criação do InfoSec Council. O grupo tem como objetivo reunir profissionais, de grandes corporações e associações profissionais, para debater questões da segurança, gerar documentos que ajudem a comunidade a trocar experiências e cases de sucesso nesta área, provendo ao mercado estas práticas bem-sucedidas.

O primeiro trabalho do InfoSec foi lançado hoje no evento CNASI São Paulo 2005, congresso de auditoria de sistemas, segurança da informação e governança que acontece até quinta-feira 15 ? colocando em debate ?Formação de Cultura em Segurança da Informação?.

O grupo é formado por executivos que representam associações internacionais, como Alberto Fávero, sócio da Consultoria Ernest&Young e Chairman da ISSA Brasil, Valmir Schreiber, CSO do Banco BNP Paribas e Chairman da ISACA, Igor Pipolo, Chairman da ASIS e ABRASEG e Ricardo Franco Coelho, vice-presidente da ABRASEG. Além deles, buscando uma visão de segmentos variados, participam outros profissionais de peso do mercado representando várias empresas (veja lista completa abaixo).

O InfoSec faz parte de uma iniciativa suportada pela Microsoft no Brasil e conta com o apoio de profissionais como José Eduardo Campos, Chief Security Advisor da Microsoft para a América Latina. ?O trabalho desse grupo terá alto impacto no mercado brasileiro, que apresenta várias particularidades quando falamos em segurança da informação. Os debates abrangem os pilares de pessoas, processos e tecnologia, independente da plataforma tecnológica que se utilize? comenta José Eduardo.

?O grupo é formado por profissionais altamente reconhecidos no mercado que sentiram a necessidade de troca de experiências e melhores práticas para ajudar a comunidade de segurança do país?, comenta Anna Carolina Aranha, Gerente de Estratégia de Segurança para o Brasil.

PARTICIPANTES DO INFOSEC COUNCIL

? Agostinho H. T. Gouveia ? diretor do Banco ABN-Amro Real
? Alberto Evandro Fávero ? sócio-diretor da Ernst&Young e chairman Issa Brasil
? Ariosto Farias Jr ? delegado do Brasil no Comitê ISO IEC JTC1/SC27, coordenador do ABNT/CB21/SC02 e chairman of the Brazilian 7799 User Group
? Christiane Mecca ? CSO da Rhodia
? Coronel João Rufino ? chefe CTA/ CMSE do Exército Brasileiro
? Dioniso Campos ? gerente de segurança corporativa da Nextel e VP da Asis
? Edison Fontes ? CSO da Gtech
? Francisco Figueiredo ? coordenador de auditoria do Banco Central
? Igor Pipolo ? chairman da ASIS Brasil e da Abraseg
? Jorge Peres ? CSO da GM Brasil
? Mônica Orsolini ? CSO da Promon
? Pedro Arruda ? gerente geral de segurança da Petrobrás
? Renato Ópice Blum ? advogado especialista em Direito Eletrônico
? Ricardo Franco Coelho ? gerente de segurança do Banco Central e VP da Asis e Abraseg
? Valmir Schreiber ? CSO do Banco BNP Paribas e chairman da Isaca Brasil
? Carolina Aranha ? gerente de estratégia de segurança da Microsoft-Brasil
? José Eduardo Campos ? chief security advisor da Microsoft-LATAM
? Astor Calasso ? consultor da Astor Consultoria

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top