Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

boo-box anuncia sistema para contextualização de vídeos online

Postado em: 13/11/2007, às 19:26 por Redação

A partir de agora, sites, blogueiros e todos que publicam vídeos em plataformas HTML podem adotar, gratuitamente, as ?caixinhas? que permitem incluir material de marketing e ofertas comerciais em vídeos hospedados no YouTube, de forma não intrusiva. É que a empresa de marketing contextual boo-box anunciou nesta terça-feira (13/11) a primeira ? e segundo ela, a única ? solução mundial de monetização de vídeos online através de ofertas contextualizadas pelo publicador.

Por meio do endereço www.boo-box.com, publicadores de conteúdo online podem fazer o download gratuito da ferramenta de tagging (comandos inseridos num documento que definem como o documento deve ser formatado) da boo-box e inserir links em seus conteúdos multimídia que levam para ofertas e anúncios dos mais reconhecidos programas de afiliados da web nacional e internacional.

De acordo com a empresa, ao passar o mouse sobre o símbolo da boo-box, sem interromper a transmissão do vídeo, o usuário encontra a mensagem "veja ofertas relacionadas a este vídeo" ou "see my recommendations on this video", convidando-o para ver as recomendações do publicador do vídeo. Clicando no próprio vídeo, a tela reduz de tamanho, sem interromper a visualização, e o usuário confere, na lateral esquerda, as ofertas indicadas pelo publicador. Apresentadas simultaneamente à transmissão normal do vídeo, essas ofertas são links para a compra das ofertas indicadas. A partir daí, é só faturar com as comissões e os prêmios gerados pelos programas de afiliados.

A empresa afirma que, ao adotar gratuitamente a solução da boo-box, os publicadores continuam recebendo os mesmos percentuais pagos normalmente pelos programas de afiliados. A empresa oferece gratuitamente a solução e não cobra comissão alguma sobre o faturamento gerado. "Nossa meta é revolucionar a forma como produtores rentabilizam seus conteúdos online, oferecendo soluções tecnológicas que permitem associar elementos de conteúdo a material de marketing e ofertas de produtos. Tudo isso adotando inteligência natural no processo de contextualização", diz Marco Gomes, CTO da boo-box. Todas as soluções criadas e desenvolvidas pela empresa brasileira estão diretamente relacionadas aos conceitos de marketing mais inteligente, ou seja, marketing mais relevante.

Segundo o CEO da boo-box, Marcos Tanaka, o marketing online tem hoje um extenso portifólio de formatos a apresentações e os anunciantes tentam explorar cada uma das chances de exibir suas mensagens para audiência. ?Mas todo o furor para atingir essa audiência durante a experiência online dos usuários tem gerado um efeito reverso indesejável: a perda de relevância", explica. E desafia: "Quem se lembra de um banner ou da mensagem que esse exibia? Quem já clicou em um link patrocinado intencionalmente? Quem é que gosta de pop-ups?".

Para o executivo, o marketing online tem se tornado irrelevante e os esforços para atingir a audiência, mais onerosos. Por isso, o "grande desafio está no marketing contextual que consiga viabilizar o casamento perfeito entre o conteúdo já existente e o marketing exibido".

O lançamento da boo-box vídeo conta com o apoio de alguns dos principais blogs brasileiros, tais como Brainstorm#9, Digital Drops, Dinheirama, Efetividade, Grave Heart, Interney blogs, Meio Bit, Pensar Enlouquece e Techbits. A empresa também fechou parceria com o Buscapé, que irá oferecer a solução de marketing contextual a seus associados, que são remunerados pelo tráfego gerado no site de comércio eletrônico.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top