Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

ONU deveria indicar tarifa justa para internet, sugere ministro

Postado em: 13/11/2007, às 21:52 por Redação

A Organização das Nações Unidas (ONU) poderia indicar o que seria uma tarifa justa para interconexão internacional à internet. A sugestão foi feita nesta terça-feira (131/11) pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, em entrevista à imprensa no 2º Fórum para a Governança da Internet, que acontece no Rio de Janeiro até quinta-feira (15/11). Ele acha que a ONU "poderia estabelecer parâmetros" sobre o assunto.

De acordo com o ministro, o tema preocupa os países porque baixar os custos de interconexão internacional facilitaria o acesso à internet por parte dos habitantes dos países pobres. Costa pediu a redução desses custos durante sua apresentação.

Atualmente, há cerca de 1 bilhão de usuários de internet no mundo. O Fórum para a Governança da Internet debate, entre outros assuntos, como permitir o acesso dos outros cerca de 5 bilhões de pessoas que formam a população mundial, ou de, pelo menos, mais 1 bilhão, considerando que vários tem baixa renda.

Com informações da Agência Brasil.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top