Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Chefe do Windows 8 deixa Microsoft, três semanas após lançamento do novo sistema

Postado em: 13/11/2012, às 10:10 por Redação

A Microsoft anunciou nesta terça-feira, 13, a saída de Steven Sinofsky, presidente da divisão Windows, da empresa. A notícia surge três semanas depois do lançamento do Windows 8, a nova versão do sistema operacional da fabricante de software, projeto criado e supervisionado pelo executivo, com objetivo de ganhar espaço especialmente no mercado de mobilidade.

Sinofsky era apontado como o próximo presidente-executivo da companhia. No anúncio, ele não explicou o motivo de sua saída. De acordo com um alto executivo, a decisão foi mútua. Ele trabalhou na Microsoft durante 23 anos e comandava a divisão Windows desde 2009. O executivo também já esteve na divisão Office e no grupo de ferramentas de desenvolvimento da companhia.

Em comunicado, a Microsoft anunciou que promoverá Julie Larson-Green para liderar a divisão de software do Windows e a engenharia de hardware, enquanto Tami Reller assumirá a responsabilidade pelo negócio do Windows, mantendo, ainda, seu papel como diretora financeira e diretora de marketing. As executivas se reportarão diretamente ao CEO da Microsoft, Steve Ballmer.

"Sou grato pelos muitos anos de trabalho em que Steven contribuiu para a empresa", disse Ballmer, em nota. "Os produtos e serviços que disponibilizamos ao mercado nos últimos meses marcam o lançamento de uma nova era na Microsoft”, complementou.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top