Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Google investe 1 milhão de euros em startups na Alemanha

Postado em: 13/11/2012, às 10:26 por Redação

O Google investirá 1 milhão de euros em startups na Alemanha por meio de um centro de aceleração de novas companhias, chamado Factory, que mantém naquele país. De acordo com o blog de tecnologia TechCrunch, o gigante das buscas contribuirá para que o espaço torne um dos centros principais da cultura de startups da capital do país, Berlim.

O projeto, cujo lema é “Google para empreendedores”, prevê que o aporte terá duração de três anos para apoiar todo o setor alemão de startups. O dinheiro e recursos não serão exclusivos para as empresas incubadas na Factory, mas para qualquer outra startup interessada, e serão destinados a eventos e programas de treinamento e tecnologia para jovens empreendedores e desenvolvedores com participação de especialistas do Google.

O gigante das buscas e alguns parceiros como a StartUp-Weekend e o grupo de desenvolvedores Google Developer usarão as instalações do centro e seus funcionários estarão disponíveis para aconselhamentos. Um laboratório também será instalado, equipado com hardware da companhia, como tablets com sistema operacional Andorid, para acesso dos desenvolvedores quando necessário. Além disso, um pacote de serviços de software ficará disponível para as startups.

De acordo com informações do TechCrunch, o centro está em fase de planejamento e construção, mas só estará totalmente operacional a partir do próximo ano.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top