Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Indra vence licitação de 27,4 milhões de euros para ampliação do Canal do Panamá

Postado em: 13/11/2012, às 16:50 por Redação

A multinacional espanhola de serviços de TI Indra fechou seis contratos no valor de 27,4 milhões de euros para implantar sua tecnologia no projeto de ampliação do Canal do Panamá. A companhia foi a vencedora das licitações feitas pelo Grupo Unidos por el Canal, consórcio construtor do projeto para a Autoridad del Canal de Panamá.

A empresa será responsável pela implantação de um sistema integrado de controle de acesso e segurança, de detecção de embarcações, toda a tecnologia de comunicações, sistemas de detecção e extinção de incêndios, megafonia, evacuação e um sistema de sensores ambientais para o terceiro conjunto de eclusas do Canal do Panamá. Segundo a Indra, o projeto deve ser entregue no segundo semestre de 2013.

Dentre as tecnologias disponibilizadas pela Indra, está a gestão centralizada das credenciais dos mais de 10 mil empregados da Autoridad del Canal de Panamá e seus contratdos, assim como os acessos aos 70 edifícios que permitirão o controle e a operação do terceiro conjunto de eclusas, por meio de um sistema dotado com mais de 400 leitores de controle de acesso.

Já os sistemas de videovigilância e videogravação, com mais de 350 câmeras, irão garantir a segurança das instalações e a supervisão das operações de eclusas e do trânsito de embarcações. Os sistemas serão integrados com os sistemas de detecção perimetral e de detecção de intrusão, dotados com mais de 4,5 mil detectores de movimento, quebra de vidros, contatos magnéticos ou vibração.

O contrato compreende, ainda, sistemas para proporcionar comunicações de voz, dados, vídeo e sem fio aos distintos edifícios que compõem o complexo e sua interconexão com as soluções que já operam nas instalações atuais do Canal, garantindo a continuidade de todo tipo de comunicação. A companhia implantará uma solução de telefonia IP, com mais de 400 terminais analógicos e IP, além de uma solução multibanda com repetidores fixos e transportáveis para dar serviços móveis, VHF, UHF o WiFi.

República Dominicana

A Indra também anunciou que fechou um contrato com a Corporação Dominicana de Eletricidade (CDEE) para implantar seu sistema de gestão de operação da rede de distribuição, o Indra Smart Distribution (iSD), nas três distribuidoras do país: EDEESTE, EDESUR e EDENORTE.

A solução inclui a gestão de avisos e incidências, o suporte aos processos de operação da rede (detecção de falhas, manobras, descargas elétricas e etc.), assim como a gestão dos trabalhos de desenvolvimento e manutenção e sua integração com seus respectivos sistemas de gestão comercial. Entre os benefícios, o novo sistema reduzirá o tempo necessário para a conexão de novos clientes à rede e as interrupções de fornecimento. Além disso, proporcionará informações precisas sobre o estado das solicitações de fornecimento e reclamações.

Para o desenvolvimento do projeto, serão combinados recursos locais com o suporte da Software Lab da Indra em Campinas, centro onde atualmente o iSD é desenvolvido e onde são exportadas tecnologias para outros países da América Latina.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top