Converge Comunicações -

RSS Feed Compartilhe TI INSIDE Online no Facebook Compartilhe TI INSIDE Online no Twitter Compartilhe TI INSIDE Online no Google+ Compartilhe TI INSIDE Online no Linkedin

Lucro da Amadeus registra crescimento de 20% nos nove primeiros meses do ano

Postado em: 13/11/2012, às 12:54 por Redação

A Amadeus, desenvolvedora de soluções de TI para o mercado de viagens e turismo, encerrou os nove primeiros meses deste ano com um lucro de 481,3 milhões de euros, cifra 20% superior aos 400,6 milhões de euros registrados em igual período do ano passado. A receita cresceu 8%, contabilizando 2,23 bilhões de euros, ante os 2,05 bilhões de euros obtidos entre janeiro e setembro de 2011.

A maior fatia da receita veio do segmento de distribuição, que totalizou receita de 1,69 bilhão de euros no período, um incremento de 7%. Na mesma base de comparação, a receita com serviços de TI avançou 15%, encerrando os nove meses com 542,6 milhões de euros.

A geração de caixa medida pelo Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) foi de 889,8 milhões de euros, um crescimento de 6,5%.

Em outubro, a Amadeus anunciou que seu conselho de administração concordou com uma nova política de distribuição de dividendos, que ficará entre 40% e 50% ante os 30% e 40% definidos anteriormente.  A nova relação deverá ser aplicada a partir do fim do ano. “O conselho espera propor o pagamento de um dividendo total de 0,50 centavos de euro por ação ordinária com direito a dividendos”, declarou o CEO da companhia, Luis Maroto.

Tags:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Nome (obrigatório)

E-mail (não será mostrado) (obrigatório)

Website

Mensagem (obrigatório)



Top